segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Exercícios de Inglês verbo to be

Hi, everybody, Hoje eu senti saudades do meu blog e então resolvi escrever algo aqui, na verdade eu estava comentando com uma aluna sobre meu blog e ela me sugeriu colocar alguns exercícios, então eu pensei: é verdade por que  não. Espero contar com a ajuda de vocês quanto aos exercícios, ficaria feliz se vocês me pedissem exercícios na qual vocês tem dúvidas.


Eu quando começo ensinar inglês para as pessoas eu gosto de começar pelo verbo TO BE, eu acho que fica mais fácil para começarmos falando alguma coisa.

To Be -- este verbo tem dois significado um é SER e também ESTAR
Ás vezes ele confunde nas conjugações então vamos ver.


I         AM      ( Eu  sou ou estou = (é o mesmo verbo ser /estar mas agora conjugado para o sujeito Eu)

EX:    I am teacher.    Eu sou teacher.
          I am at home.  Eu estou em casa.



HE                    Ele é/está
SHE       IS       Ela é/está            
IT                     Isso é/está

(este is é o verbo ser/estar mas conjugado para os sujeitos Ele, ela, isso)


He is teacher - Ele é professor.


She is at work - Ela está no trabalho.
                                       


YOU
WE          
THEY        ARE 
 você é/está - vocês são/estão ( este verbo are é neutro pode significar é/esta mas  somente quando se refere ao sujeito Você e quando se refere á vocês significa são/estão)


You are a beautiful girl- Você é uma garota bonita.
 You are late- Você está atrasada/o.

We are hungry- Nós estamos com fome.
We are students- Nós somos estudantes.

They are teachers- Eles são professores.
They are here- Eles/as estão aqui.


Mas não se esqueçam nem sempre aparece sujeito como pronome ele, ela, nós, eles assim como vocês viram acima esses sujeitos podem vir como nome também.

Ex:    Paulo é professor ( Paulo é o sujeito Ele então usa-se o verbo is= é/está
Paul and I are friends ( Paul e eu somos amigos = Paul e eu formam o sujeito  nós= we)


Paul and  Peter are brothers- (Paul e Peter são irmãos)



Também podemos notar assim
My mother = Ela
My mother is at work= Minha mãe está no trabalho.
My father is a doctor = Meu pai é médico.



Exercícios

I______a girl
She______student.
They ________at school
My sisters________at home
The horse __________Brown
my mother and I ________in Europe
The book __________in my backpack.
the boy and the girl_________classmates
Peter _______enginneer
mary and Lea______cousins
My red pen_______on the floor
The key______here.
São Paulo and Rio de Janeiro_________big cities.

As respostas estarei postando em breve, qualquer dúvidas pergunte me por favor.




* fonte fotos- google

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amo suas dicas, me ajudam muito mesmo! obrigada (:

David disse...

Olá, Marcia! Ql a forma correta de dizer que vi tal coisa em algum lugar? Ex. Eu vi um comentário em... Aguardo. David



Marcia Rossetto disse...

oi David. Aguarde essa semana que postarei para vc de forma mais detalhada.E obrigada da visita no meu blog. Abraço.

Marcia Rossetto disse...

Oi David desculpe minha demora para responder ainda vou montar um post sobre o que você pediu mas para você não ficar sem resposta por enquanto devo dizer que a sua dúvida fica correto dizer " I saw your comment somewhere.
Somewhere significa algum lugar então pode se dizer também:
I saw your keys somewhere - Eu vi suas chaves em algum lugar.
Vou fazer um post sobre somewhere, anywhere e etc. E darei melheores explicações, ok?
Obrigada.