quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Diferença entre Nothing e Anything



Nothing e Anything ambas palavras significam NADA. Porém não podemos escolher qualquer uma delas e usar.
Vou mostrar.
NADA é uma palavra negativa.
Se formarmos uma frase e ela já for negativa, isto é, se já existir a palavra "não" na frase devemos usar (ANYTHING).





Se a frase não contêr um "não"você deve usar NOTHING, ela é apropriada pois já tem um "não" no início - NOTHING.









Vejamos então:

I didn't buy anything in that store. (Esta é uma frase negativa e contêm NÃO na frase (didn't)então usa-se o Anything )
Eu não comprei nada naquela loja.

Nothing else matters.  Nada mais importa.
(Esta também é uma frase negativa mas não há um "não" na frase pois o "não" está na própria palavra (NOthing), por isso não há necessidade de dois não.

 Se  colocar um outro NÃO na frase ficaria assim:  Nada não mais importa (Não tem necessidade desse "não")











Agora se você for traduzir de português para o inglês você escolhe qual é o mais adequado.

EX:
 Eu não fiz nada para ajudá-lo.   ( Eu posso escrever com anything e nothing mas preste atenção no "não")
I didn't do anything to help him.       ou
I did nothing to help him

Eu não fiz nada hoje:
I did nothing today.
I didn't do anything today.

Vejamos alguns exercícios:
1- I had___________to give him.
a) anything
b)nothing

2- I didn't see __________on the table.
a) anything
b) nothing

3- I wouldn't buy_____________in this place.
a) nothing
b) anything

4- She was there doing_________.
a) nothing
b)anything


Traduza para o inglês.
5- Nada mais me surpreende.
_______________________.

6- Ela não tem nada para te falar.
________________________.

7- Nada pode me detêr hoje.
_______________________








Preocupação é total perca de tempo. Ela não muda nada. Tudo que ela faz é roubar sua alegria e manter você ocupado fazendo nada.
















Respostas:
1- b
2-a
3-b
4-a
5-Nothing surprises me anymore.
6-She doesn't have anything to tell you.
7-Nothing can stop me today.









imagens: google imagem

Nenhum comentário: